O SINTESP é Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo, entidade que nasceu aos vinte e cinco dias de novembro do ano de mil novecentos e oitenta e dois a partir da Associação Profissional dos Supervisores de Segurança do Trabalho. É um sindicato filiado à Força Sindical.

O SINTESP tem dez regionais espalhadas por todo o estado de São Paulo: ABCMRP (Santo André), Ribeirão Preto, Vale do Paraíba (Pindamonhagaba), Campinas, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Osasco e Guarulhos.

Para inscrição no sindicato é necessário fornecer nome, RG, CPG, CTPS, telefone, endereço, e-mail, local de trabalho ou estudo, cidade, telefone, e-mail. Para Técnicos de Segurança do Trabalho é necessário uma cópia simples do RG, CPF, Registro Profissional ou Diploma, CTPS, e uma foto três por quatro e paga cinqüenta reais por ano. Os estudantes precisam de uma cópia simples de RG, CPF e uma declaração da escola e pagam vinte e cinco reais por ano. Os documentos podem ser enviados por e-mail (registro@sintesp.org.br), enviados por correio ou apresentados na Rua 24 de Maio, 104, 5º Andar – República. CEP: 01041-000, São Paulo – SP. Depois que os documentos tiverem sidos recebidos e conferidos será feita a emissão de boleto para pagamento.

O SINTESP é parceiro do Guia do EPI, EPC e SST, da Promat Luvas Profissionais, Arican, Águia de Fogo, do Grupo Proseg, da Revista Proteção, Cedro Têxtil, Ótica Nuova Mooca, Maxximaseg Eventos e Viaseg. E o sindicato tem desconto para associados na Editora Atlas, Na Editora Saraiva, na Odonto Medical Group, e na Biotera.